segunda-feira, 28 de maio de 2012

NÓS PRODUZIMOS?


Tudo em nossas vidas, são resultados daquilo que sonhamos,  planejamos,etc.

Quando estamos planejando algo já estamos pensando lá no futuro não é verdade?

Na vida pessoal sonhamos, planejamos também em  nos casar ter nossos filhos, constituir uma família assim como temos visto acontecer com nossos antepassados.

Na vida profissional no contexto, empresarial, planejamos,  fazemos o budget, o planejamento estratégico para cada cinco anos. Projetamos!

Projetamos, coisas nas nossas vidas pessoal e profissional, muitas vezes com tanta intensidade, utilizamos os aplicativos as tabelas dinâmicas o históricos, as estatísticas as ferramentas, as inovações tecnológicas e chegamos num valor numa meta.

Até tal ano vou terminar a faculdade, comprar, um carro novo, uma casa nova?

Até tal ano nossa empresa será a mais reconhecida no mercado X? 

Nesse meio tempo você teve que se aprimorar capacitar e ser competitivo, pois os sonhos que você tem milhões de pessoas também têm.

Para permanecer nessa caminhada você teve que continuar se aperfeiçoando para dar resultados.

 Ou ?

Você pode correr o risco de ser desligado, "cortado"

Na vida pessoal e familiar teve que se adaptar, pois agora virou papai teve que podar algumas arestas assim como o fez quando casou da mesma forma quando o fez quando assumiu uma responsabilidade maior no trabalho.

Amigos  tenho certeza que a maioria de nós tem sede por querer executar e realizar com sucesso aquilo que planejou,  sua meta. 

Mas pergunto?

Fazendo uma comparação com o texto (abaixo) de João 15:1 a 17 

No antigo testamento, a videira é figura do povo de Israel .Jesus usa a figura da videira e dos ramos para ilustrar o relacionamento vital que existe entre ele e os seus seguidores .Eles somente poderão dar fruto se contiuarem unidos  com ele (vs. 4-6) ." Eles somente produzirão"!


João 15:1 Jesus disse: - Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador.
João 15:2 Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda.
João 15:3 Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado.
João 15:4 Continue unido comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.
João 15:5 - Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.
João 15:6 Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados.
João 15:7 Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem.
João 15:8 E a natureza gloriosa do meu Pai se revelam quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos.
João 15:9 Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês.
João 15:10 Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar.
João 15:11 - Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa.
João 15:12 O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês.
João 15:13 Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.
João 15:14 Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando.
João 15:15 Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai.
João 15:16 Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome.
João 15:17 O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros.

Como esta seu ramo?
Reflita

Nós temos  deixado a poda ser feita?

Para conquistar seus objetivos pessoais e profissionais será que às vezes não nos esquecemos de “AMAR UNS AOS OUTROS”.

Esse, amigos será o melhor caminho para chegar as suas metas, pessoais, profissionais, pode ter certeza disso. Se for fazer faça,  com Amor, à Deus à você mesmo e ao seu próximo. E todos com certeza unidos atingiram o que planejaram.

Tome um CAFÉ com Deus todas as manhãs antes de sair para trabalhar: É Fale assim com Ele
Meu Deus , minha videira,  me ajude a busca-lo de todo meu, minha:


 C  oração.
 A  alma.
 F  orça.
 E  ntendimento. 

Abs,

Éber Campos





Nenhum comentário:

Postar um comentário